30/03/2017

Enem - Geekie Teste ajuda a melhorar desempenho dos alunos do SESI

 

Estudantes das 11 escolas do SESI no Estado participam até dia 09 de abril do Geekie Teste, simulado aplicado para alunos da 1ª à 3ª série do Ensino Médio que ajuda a analisar o desempenho dos alunos em exames oficiais como Enem e Saeb.

Segundo a analista de produtos em Educação do SESI/PE, Noêmia Medeiros, os itens das provas são inéditos e elaborados pela própria ferramenta, com base matriz de referência do ENEM proposta pelo INEP/MEC.

"O simulado traz questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com prazo semelhante aos testes oficiais para que o aluno também saiba administrar o tempo de realização de prova", explica a analista.

Ainda segundo Noêmia, a diferença entre as provas de cada ano está no nível de dificuldade que a prova se propõe a avaliar. "Com o Geekie podemos acessar relatórios de desempenho individuais e por turma. Dessa forma, torna-se possível ter uma melhor base de informação para preparar ainda mais os estudantes para essas seleções", finaliza.