10/11/2016

Encerrada distribuição de fichas para exames gratuitos de próstata

*Matéria atualizada em 14/11/2016

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) e a Polícia Militar (PM) do Estado já realizaram, até esta segunda-feira (14), 750 atendimentos gratuitos de prevenção ao câncer de próstata no quartel do Derby, dentro da campanha Novembro Azul. Estão sendo realizadas ultrassonografia da próstata e PSA, exame de sangue que complementa o diagnóstico da doença. As senhas restantes foram todas distribuídas na última quinta-feira (10), devido à grande procura, especialmente por idosos e moradores do interior, para evitar tumultos, conforme orientação da PM. Os demais 1.250 atendimentos serão realizados até o dia 25 deste mês para aquelas pessoas que já receberam as fichas.


Amanhã (15) não haverá atendimento por ser feriado, sendo retomado nos dias 16 e 17. O atendimento será interrompido do dia 18 a 20 e voltará a ser realizado de 21 a 25 de novembro. Estão sendo atendidos homens acima de 40 anos com carteira de identidade e CPF que receberam as fichas distribuídas desde segunda-feira (8).

Com esta ação, o SESI/PE atinge a marca de 16 mil homens atendidos gratuitamente no programa de prevenção ao câncer de próstata neste ano. A ação iniciou em fevereiro e finaliza agora com os 2 mil atendimentos dados à população da Região Metropolitana do Recife, no quartel do Derby. A entidade também beneficiou 16 mil mulheres com exames gratuitos de prevenção ao câncer de mama neste ano.