29/01/2014

Empresa pode inscrever trabalhador na EJA

 

Indústrias interessadas em aumentar o nível de escolaridade dos trabalhadores já podem inscrever seus funcionários na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI/PE. Neste semestre, a entidade está com mais de 2,5 mil vagas abertas na capital e interior do Estado. As inscrições seguem até o final de fevereiro e podem ser feitas na unidade do SESI/PE mais próxima.

 

Através da EJA, o industriário consegue concluir o Ensino Fundamental em até quatro e o Ensino Médio em apenas 18 meses. A modalidade de ensino é totalmente gratuita para o trabalhador da indústria. "Além das aulas nas unidades, também há opção de turmas exclusivas dentro da própria empresa", explica a analista de educação do SESI/PE, Shirlei Franklin, acrescentando que o atendimento é 100% custeado pela entidade. "A empresa só precisa disponibilizar o espaço e mobiliário adequados para que as aulas aconteçam", completa.

 

Indústrias que queiram levar as aulas da EJA para dentro da organização podem entrar em contato com o Núcleo de Relações com o Mercado (Nurem) do SESI mais próximo, durante todo o ano. Os contatos estão disponíveis no site www.pe.sesi.org.br. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8555.​