14/04/2014

​​​Educadores do SESI participam de treinamento da LEGO ​

Empreendedorismo, liderança e habilidade para trabalho em equipe são requisitos cada vez mais exigidos pelas empresas na hora de contratar. Neste momento, quase três mil alunos da Rede SESI de Educação de Pernambuco estão desenvolvendo essas competências de forma lúdica, através de aulas de robótica.  Para aperfeiçoar o ensino da disciplina extracurricular, 24 professores do SESI participam, nesta segunda (14) e terça-feira (15), de capacitação com consultores da LEGO. O curso acontece das 9h às 18h, na Unidade do Ibura.

 "O treinamento é uma oportunidade para os educadores trocarem experiências e aprimorarem o ensino da robótica, criando aulas ainda mais criativas e estimulantes para os alunos", diz a analista de educação do SESI/PE, Ana Carmen Távora, acrescentando que a entidade utiliza o Programa ZOOM de Educação Tecnológica, desenvolvido pela LEGO.

 "A ideia do Programa construir uma ponte de significado entre o que se ensina e o cotidiano do aluno, a partir da utilização de kits LEGO Education e de material didático específico para cada ano escolar (cadernos do aluno, manual de montagens e manual do educador), tornando a aprendizagem mais efetiva e significativa", explica Távora.

 As aulas de robótica do SESI contemplam alunos da Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) e do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) de Recife, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Escada, Caruaru, Araripina e Petrolina. Os estudantes têm duas aulas por semana, com 45 minutos de duração cada.


Foto: Agência Brasil