03/08/2015

Educação de Jovens e Adultos tem inscrições prorrogadas


Pessoas interessadas em voltar aos estudos têm mais uma oportunidade. O SESI/PE prorrogou, até 31 de agosto, as inscrições no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), que permite ao estudante concluir o ensino na metade do tempo praticado na escola regular, sem esquecer da qualidade do conteúdo. Há 650 vagas em Recife, Moreno, Caruaru, Araripina e Petrolina. Mais informações pelos telefones (81) 3412.8555, na Região Metropolitana do Recife e Agreste, e (87) 3861.1369, no Sertão.

Em apenas 2 anos é possível terminar o Ensino Fundamental I e avançar para o nível seguinte. O Fundamental II também pode ser concluído em 24 meses. Já o Ensino Médio pode ser conquistado em 18 meses.

Os candidatos devem possuir 15 anos completos, para quem pretende cursar o Ensino Fundamental I ou II, e 18 anos, para quem deseja fazer o Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas nas unidades, onde o aluno quer estudar. O endereço das unidades, que oferecem o programa, documentação e os valores para se matricular encontram-se aqui.