29/01/2014

​​

Ebep ofereceu 33,7% de vagas a mais em 2014

 

A modalidade de Ensino Básico do SESI articulada com a Profissionalizante do SENAI (Ebep) está se tornando uma importante oportunidade de ingresso de jovens no mercado de trabalho. Diante do grande número de inscrições, as duas entidades vêm ampliando ano a ano o número de oportunidades em Pernambuco e, em 2014, ofereceu 1150 vagas, 33,7% a mais do que em 2013, com 860. As aulas começam dia 5 de fevereiro.

Atualmente, são 2397 alunos matriculados no Recife, Paulista, Camaragibe, Goiana, Caruaru, Araripina, Petrolina, Escada e Cabo. Os dois últimos municípios entraram  este ano no rol de cidades atendidas pelo programa por despontarem como polos fabris e comerciais.  Em 2014, 475 jovens estarão certificados no Ebep e prontos para atuar no mercado de trabalho.

O diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real, destaca a importância do programa para a empregabilidade dos jovens pernambucanos. "A grande vantagem do Ebep é que o aluno já chega ao final do 3º ano pronto para ingressar no mercado de trabalho. Assim, ele tem a chance de construir, desde cedo, uma carreira no setor industrial", observa, lembrando que o programa também atende à demanda das indústrias pernambucanas por profissionais qualificados.​