30/03/2015

​​​​​Ebep desenvolve talentos para o setor industrial

A preparação dos alunos da Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) para o mercado de trabalho está a pleno vapor. Além das aulas teóricas, cerca de 1.2 mil estudantes do programa começaram, este mês, a participar das oficinas do módulo Talentos e Oportunidades, promovidas pelo SESI/PE para desenvolver as competências comportamentais e facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

"Verificamos que essas competências estão mais valorizadas do que a expertise técnica, por isso expandimos a abrangência do projeto para propiciar a formação integral da mão de obra para a indústria", afirma a coordenadora do projeto, Maria José da Silva. Ela lembra que 320 alunos do terceiro ano na Região Metropolitana do Recife (RMR) foram atendidos na fase experimental do Talentos e Oportunidades, no ano passado.

O projeto é composto por quatro etapas. São elas: perfil do mercado de trabalho, postura profissional, elaboração de currículo e processo seletivo. Essas fases s​e desenvolverão consecutivamente até o final de outubro e beneficiará os alunos dos segundos e terceiros anos do Ebep das unidades Cabo, Camaragibe, Casa Amarela, Ibura e Paulista, na RMR; Goiana, na Zona da Mata e Caruaru, no Agreste.​