22/12/2014

​​​​​Ebep certifica 460 alunos e divulga gabarito da seleção 2015​

O ano termina com resultados positivos para a Educação d​o SESI Pernambuco. O programa Educação Básica e Educação Profissional (Ebep) realiza, este mês, a formatura de 460 alunos nas unidades de Casa Amarela, Ibura e Paratibe, no Recife e Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Goiana, na Zona da Mata; e Araripina e Petrolina, no Sertão do Estado. 

Na quinta-feira (18), o SESI Casa Amarela escolheu o auditório da Casa da Indústria, no bairro de Santo Amaro, para a cerimônia de conclusão das turmas de Administração, Manutenção automotiva e Refrigeração. Cento e vinte alunos concluíram o 3º ano do Ensino Médio no SESI e o curso profissionalizante do SENAI. Outros terminam em janeiro as aulas práticas, já que algumas grades da capacitação são mais extensas.

 Para três alunos, em especial, a formatura traz ainda o início da trajetória profissional. Ainda no meio do curso de Refrigeração, Roberto Oliveira, Quézia Costa  e Stephanie Hutchinson, todos com 18 anos, tiveram a carteira de trabalho assinada pela empresa Polifrio, de Abreu e Lima, para atuar como monitores de produção. "É muito animador saber que já podemos conhecer o processo de fabricação de uma empresa e sair na frente para uma vaga no mercado de trabalho, graças ao currículo do SESI e SENAI", disse Roberto Oliveira.

Gabarito – No último domingo (21), jovens de todo o Estado participaram da prova de seleção para 761 novas vagas oferecidas pelo Ebep. Houve apenas 5% de evasão do total de 3.770 inscritos para o processo seletivo. O gabarito já está disponível aqui​ no site . "O resultado final será divulgado em​ 05 de janeiro, nos sites das entidades, e as matrículas iniciam no mesmo dia", informa a analista de educação do SESI/PE, Noêmia Fortunato.  Outras informações pelo telefone (81) 3412.8585.