14/01/2014

​Ebep 2014 tem mais que o dobro de inscritos por vaga


Com mais que o dobro de inscritos para as 1150 vagas disponíveis, a prova de seleção do Ebep, ensino básico do SESI articulado ao profissionalizante do SENAI, foi realizada na tarde do domingo (12), em prédios das duas entidades de todo o Estado.

Segundo a analista de educação Shirlei Franklin, foram registradas poucas faltas, motivadas pela chuva e por alguns candidatos confundirem o local das provas. "O gabarito já está disponível nos sites do SESI e SENAI, mas o resultado final será divulgado apenas no dia 24 de janeiro", afirmou.

A estudante Isabel Silva, 17 anos, tentou pela segunda vez uma vaga no Ebep, no curso técnico de administração, e fez a prova no SESI Ibura. "Acho que tenho grande chance de ingressar no mercado de trabalho com os certificados do SESI e SENAI, por isso estou tentando novamente", disse.

Já o estudante da rede particular de ensino Raul Nascimento, 14 anos, era um dos mais animados com a perspectiva de entrar no curso técnico em eletrotécnica. "Meu pai sempre desmontou e montou aparelhos eletrônicos comigo e gosto de mexer com isso, quero investir na profissão", explicou.

Mais nervosas que os filhos, as mães Nelídia Morais e Fernanda Mota aguardavam ansiosas o fim das provas. "O SESI e o SENAI são reconhecidos como entidades sérias, bem vistas por qualquer empresa. Acompanhamos desde o início dos estudos e nessa hora temos que dar o apoio emocional também", acrescentou Fernanda Mota.

A matrícula dos classificados da primeira entrada acontece dias 27 e 28 de janeiro, das 9h às 12h e de 14h às 17h, nas Escolas do SESI em que o candidato concorreu à vaga. As aulas iniciam dia 05 de fevereiro.