13/01/2017

​​Disputa acirrada marca processo seletivo pelas 400 vagas do Ebep​

 

Concorrido. O processo seletivo 2017 de estudantes para o programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep) terá quase quatro candidatos disputand​o uma vaga no Estado. As provas serão aplicadas, neste domingo (15), das 14h às 17h, no horário local. Os aprovados vão estudar gratuita e simultaneamente o Ensino Médio no SESI/PE e um curso técnico no SENAI/PE, ao final dos quais poderão ser inseridos no mercado de trabalho.

A prova é composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de matemática e o restante de língua portuguesa. O candidato deverá apresentar o cartão de inscrição, um documento oficial de identidade e caneta esferográfica transparente de tinta na cor azul ou preta.

O gabarito preliminar e a prova serão divulgados, segunda-feira (16), a partir das 14h, nas unidades do SESI/PE, aqui ou no site www.pe.senai.br. Os recursos poderão ser feitos no dia 17, na escola onde o candidato concorre à vaga. Na quarta-feira (18), às 14h, será emitido o gabarito defin​itivo.

"Os candidatos devem ficar atentos, pois assim que for divulgado o resultado final, daremos início às matrículas", afirma a coordenadora da Educação Básica do SESI/PE, Noêmia Fortunato. O resultado final sairá, a partir das 10h, do dia 24, quando iniciam as matrículas, na escola do SESI, para a qual o aluno foi selecionado. As aulas começam em 1º de fevereiro.

CONCORRÊNCIA - Mais uma vez, o SESI Ibura foi a escola mais procurada do Ebep em Pernambuco. Foram 8,35 candidatos concorrendo a uma vaga. Goiana, na Zona da Mata, ficou em segundo lugar, com 6,3 candidatos disputando cada uma das 20 vagas do curso de automação industrial. Paulista, também na Região Metropolitana do Recife, foi a terceira escola com maior concorrência. Cada uma das vagas do curso técnico em Química despertou o interesse de 6 candidatos. Ao todo, o programa ofereceu 400 vagas no Estado.