05/05/2014

​Dia do Trabalhador é comemorado com lazer, saúde e educação

Responsáveis pelo crescimento econômico do Estado, através de sua força produtiva, os trabalhadores da indústria foram homenageados pelo SESI/PE, no último dia 1º de maio, com um dia dedicado ao lazer, à educação e aos cuidados com a saúde. No Dia do Trabalhador, sete Unidades abriram suas portas para que industriários e familiares pudessem comemorar a data em grande estilo, com acesso a torneios esportivos, oficinas de leitura e avaliação física, entre outras atividades.

Entre os que chegaram cedo para aproveitar a programação estava o trabalhador da Unilever, Elton Roberto Carvalho, 31 a​nos. O industriário, que disputou o torneio de futsal promovido pela unidade do Ibura, foi acompanhado da esposa e do filho para curtir a programação em família. "É importante termos momentos de lazer como esse.  Quando não estamos estressados, trabalhamos melhor, somos mais produtivos", comentou, acrescentando que reconhece o SESI como uma entidade que trabalha pela indústria e seus trabalhadores.

Além do Ibura, também aconteceram atividades comemorativas ao Dia do Trabalhador nas unidades de Paratibe e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife; Escada, na Zona da Mata; Caruaru, no Agreste; e Petrolina e Araripina, no Sertão. Música ao vivo, karaokê, banho de piscina, recreação infantil, oficinas de pintura, concursos de dança, aferição de pressão arterial, testes de glicose e flexibilidade e massagem fizeram parte da programação.

"O SESI é um entidade que vive para dar suporte em saúde, educação e lazer aos industriários. São eles que movem a máquina do desenvolvimento econômico de Pernambuco. Por isso, nada mais justo do que homenageá-los nesse 1º de maio", afirmou Côrte Real, que fez questão de cumprimentar os trabalhadores, pessoalmente, nas unidades do Ibura e de Paratibe, ao lado do superintendente da entidade, Ernane Aguiar, e da diretora de Operações, Eveline Remígio.