13/10/2014

Curso do SESI ajuda a gerir orçamento doméstico

 

Atualmente 68,4% das famílias brasileiras gastam mais do que ganham mensalmente, comprometendo os relacionamentos e o desempenho profissional. Para ajudá-las a gerenciar as despesas e equilibrar as finanças, a área de Responsabilidade Social do SESI oferece o curso Administre seu dinheiro de forma consciente, com quatro horas de duração, que pode ser ministrado dentro das empresas. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo número (81) 3412-8352.

O "Administre"  é gratuito para as indústrias e pode ser levado como palestra (2h) ou curso (4h). Outras instituições que não sejam empresas industriais podem contratar a capacitação. A Força Aérea Brasileira (FAB) é uma das entidades a utilizar, pela terceira vez, a oficina. Cerca de 100 militares vão aprender, entre os dias 10 e 13 de novembro, a ter mais equilíbrio no orçamento doméstico.

USO INTEGRAL - E como a economia começa no uso integral dos alimentos, a oficina SESI Cozinha Brasil também será ministrado à FAB, de 18 a 21 de novembro, com receitas nutritivas e de baixo custo utilizando cascas, sementes, talos e outras partes dos alimentos que facilmente vão para o lixo. 

Resultados do Administre seu dinheiro de forma consciente:

  • Equilíbrio das finanças

  • Aumento do desempenho profissional

  • Reflexão de valores

  • Mudança de padrões de consumo

  • Relacionamento familiar favorável

  • Foco nas atividades profissionais e ganho de produtividade