06/11/2014

​​C​ozinha Brasil ensina receitas saudáveis e baratas para o Natal​

A ceia de Natal costuma sair mais "salgada" a cada ano. No entanto, há caminhos alternativos para quem deseja preparar uma refeição saudável, nutritiva e de baixo custo.  De terça (11) a sexta-feira (14), o programa Cozinha Brasil, desenvolvido pelo SESI, vai ensinar a população a preparar receitas saborosas e baratas para o jantar natalino. As oficinas de gastronomia são abertas ao público e acontecem em um cozinha móvel instalada no estacionamento da loja Ferreira Costa, na Imbirireira.

Ao todo, são oferecidas 150 vagas para o curso, divididas em três turmas, nos turnos da tarde e noite (13h às 15h30, 15h30 às 18h e 18h às 20h30). Para participar, é preciso se inscrever no Clube do Profissional, localizado na entrada da loja, e levar 2kg de alimentos não perecíveis, com exceção de sal, que serão doados a instituições de caridade.  Os horários de atendimento são das 8h às 19h30, de segunda à sexta-feira; e de 08 às 16h, no sábado.

Durante os quatro dias de oficina, serão ensinadas 10 receitas, todas preparadas a partir do aproveitamento integral dos alimentos, ou seja, sem desperdiçar cascas, talos, semente e outras partes que costumam ir para o lixo. Entre as receitas estão a colomba natalina, a sopa de creme de abóbora, o macarrão com molho de melancia e o bolo de casca de banana, carro-chefe do programa Cozinha Brasil.

"Também falaremos sobre manipulação e higiene dos alimentos, planejamento de compras,  organização da geladeira, nutrição e alimentos funcionais",  explica a nutricionista responsável, Suellen Lacerda, acrescentando que a ação é apadrinhada pela empresa ​Roca Sanitários.  Ao final do curso, os participantes receberão um livro com 150 receitas do Cozinha Brasil, além de certificado. Outras informações pelo telefone: (81) 3339.1034.

 Serviço:

Oficinas natalinas do Programa SESI Cozinha Brasil
Quando: de 11 a 14 de novembro (terça à sexta-feira)
Onde: Ferreira Costa (Av. Mascarenhas de Morais, 2967, Imbiribeira)
Turmas: 13h às 15h30, 15h30 às 18h e 18h às 20h30
Quanto: 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal

 ​