07/02/2014

​​

Conexão Mundo tem nova edição

 

A segunda edição do programa de intercâmbio Conexão Mundo, do SESI e SENAI, beneficiará 200 alunos da Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) com aulas de inglês, presenciais e a distância, comandadas por quem mais domina o idioma: os norte-americanos. Este ano, além de dobrar o número de vagas em comparação a 2013, a iniciativa irá ultrapassar a Região Metropolitana do Recife (RMR) e chegará, também, aos estudantes do Sertão do Estado. "Serão 140 contemplados na RMR e 60 em Petrolina", informa a coordenadora do programa pelo SESI/PE, Roberta Kacowicz.

 

O objetivo do Conexão Mundo, articulado em parceria com a organização não governamental US-Brazil Connect, é oportunizar e aprofundar o conhecimento dos estudantes na língua inglesa. "Quem domina o inglês tem mais oportunidades no mercado de trabalho. É um diferencial no currículo", destaca o diretor regional do SESI/PE, Jorge Côrte Real.

 

O programa foi desenvolvido pela primeira vez em Pernambuco no ano passado, com cerca de 80 alunos concluintes na RMR. Cinco deles, que registraram os melhores desempenhos, ainda ganharam a oportunidade de passar 15 dias nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas. "Eles puderam conhecer a cultura local e aprimorar a fluência no inglês", conta Kacowicz, acrescentando que o intercâmbio será repetido este ano.

 

Seleção – As inscrições para a segunda edição do Conexão Mundo acontecem de 10 a 17 deste mês, na coordenação das escolas SESI e SENAI de Recife, Paulista e Petrolina. Podem participar do processo seletivo alunos do 2º e 3º do Ebep. "A seleção será feita através de um teste de inglês online, aplicado em março. Os aprovados serão divididos em grupos de 10 a 12 alunos e ficarão vinculados a um monitor norte-americano", explica a coordenadora. O início das aulas a distância, via internet, será no dia 1º de abril. A etapa presencial está prevista para junho.

 

Para mais informações, acesse a fanpage do Conexão Mundo PE no Facebook: www.facebook.com/conexaomundopernambuco