21/05/2014

​​​​​Conexão Mundo inicia etapa de aulas presenciais​ no Estado


Duzentos alunos do SESI e SENAI participam, em junho, da etapa presencial do programa de intercâmbio Conexão Mundo. A iniciativa oferece aulas de inglês gratuitas, com monitores norte-americanos, aos estudantes da Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep), na Região Metropolitana do Recife e em Petrolina. A chegada dos "coaches" ao Estado será marcada por solenidade no dia 02 de junho, às 15h, no SENAI Santo Amaro, no Recife; e às 18h, e no SESI ​Petrolina. As aulas iniciam no dia seguinte e seguem at​é o final do mês.

A proposta do Conexão Mundo é fortalecer a empregabilidade dos jovens, através da aprendizagem de um segundo idioma. Desde abril, os estudantes participam de atividades pedagógicas a distância, via internet, com os 21 monitores estrangeiros. Segundo a coordenadora do programa pelo SESI/PE, Roberta Kacowicz, após a fase presencial, os alunos voltam a ter acompanhamento virtual e, em meados de outubro, passam por provas e entrevistas.  "Os resultados dos testes, somados à avaliação do desempenho e à dedicação do estudante ao longo do curso, serão decisivos na escolha dos participantes que poderão realizar, gratuitamente, o sonho de conhecer os Estados Unidos", explica.

Com duração de duas semanas, o intercâmbio permitirá que os jovens aprimorem ainda mais a fluência do inglês e vivenciem a cultura americana. "Lá, eles também irão visitar indústrias, empresas e universidades para conhecer um pouco mais do mercado de trabalho e da vida acadêmica no exterior", finaliza a coordenadora, acrescentando que a viagem deve acontecer em janeiro de 2015.