06/03/2014

​​​​​Conexão Mundo divulga concorrência no Recife

Ma​​is de 320 alunos do SESI e SENAI  tentarão garantir, em março, uma das 128 vagas abertas pelo programa Conexão Mundo no Recife.  A iniciativa, desenvolvida em parceria com a organização não governamental US-Brazil Connect, oferece aos estudantes a oportunidade de estudar inglês, gratuitamente, com monitores norte-americanos. Nesta segunda edição, a concorrência é de mais de dois candidatos por vaga.

Os testes classificatórios acontecem nos dias 8, 15 e 22, no SENAI Santo Amaro. Este ano, o programa também chega ao sertão do Estado, contemplando 60 alunos de Petrolina. Lá, as provas serão aplicadas nos dias 18, 19 e 20, na unidade do SESI.  “A previsão é que os resultados estejam disponíveis já no dia 25 de março, tanto no site do SESI quanto nas secretarias das escolas”, informa a coordenadora do programa pelo SENAI/PE, Camila Xavier, acrescentando que a concorrência em Petrolina ainda será informada. O início das aulas será no dia 1º de abril.

O Conexão Mundo foi desenvolvido pela primeira vez em Pernambuco no ano passado, com cerca de 80 alunos do Recife (foto). A iniciativa contempla aulas à distância (via internet) e presenciais de inglês, comandadas por voluntários dos Estados Unidos.  Os melhores alunos ainda ganham intercâmbio de 15 dias na terra do Tio Sam, com todas as despesas pagas.

“O objetivo do programa é oportunizar e aprofundar o conhecimento dos estudantes na língua inglesa. Quem domina o inglês tem mais oportunidades no mercado de trabalho. É um diferencial no currículo", afirma o diretor regional do SESI/PE, Jorge Côrte Real.