17/03/2015

​​​​​Conexão Mundo abre inscrições no próximo dia 23


Mais 200 alunos do SESI e SENAI Pernambuco serão contemplados, este ano, pelo programa Conexão Mundo, uma parceria das entidades com a ONG americana US-Brazil Connect. Desenvolvida há três anos, a iniciativa tem como objetivo oportunizar a aprendizagem do inglês aos futuros profissionais da indústria, através de aulas presenciais e à distância com monitores norte-americanos.  As inscrições para o processo seletivo acontecem de 23 a 29 deste mês, nos sites do SESI e SENAI/PE e na fanpage do Conexão Mundo no Facebook.

As novas vagas são destinadas a estudantes do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) em Recife, Paulista e Petrolina. "Assim como nas edições anteriores, a seleção será realizada por meio de testes online de inglês", explica a coordenadora do Conexão Mundo pelo SESI/PE, Roberta Kacowicz. As provas estão previstas para os dias 11, 18 e 25 de abril, no SENAI Santo Amaro, para candidatos da Região Metropolitana; e 06 e 07 de abril, no SESI Petrolina, para alunos do interior.  A divulgação dos aprovados acontece no dia 27.

A partir de maio, os selecionados iniciam a etapa à distância do programa, com aulas ministradas via internet, pelas redes sociais. Em julho, acontece o momento mais aguardado pelos estudantes, quando os monitores norte-americanos vêm ao Estado para encontros presenciais com os jovens, durante 30 dias. Já entre agosto e setembro, os alunos retomam as aulas online para finalizar o curso. Os concluintes com melhor desempenho serão presenteados com intercâmbio de 15 dias, sem custos, para os Estados Unidos.

Mais oportunidades - Segundo especialistas em Recursos Humanos (RH), profissionais bilíngues têm 50% mais chances de contratação e promoção, além de empregos em outros países. Além disso, a diferença salarial de quem fala inglês fluentemente pode variar de 47% a 60%, dependendo do cargo ocupado.