13/03/2020

​​​​​​​​​Prezados dirigentes sindicais e empresários da indústria, 


Com foco na saúde e bem-estar dos trabalhadores da indústria e sociedade, o Sistema FIEPE está adotando algumas medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). 

Recentemente declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia e com significativo aumento nos casos confirmados no País, inclusive com os primeiros no estado de Pernambuco, se fazem necessárias medidas para tentar desacelerar a propagação da doença.

Por esse motivo, gestores ou colaboradores da FIEPE, SESI, SENAI, IEL ou CIEPE não participarão de nenhuma agenda fora do País. Também não serão realizados encontros em que haja grande aglomeração de pessoas, fator que favorece o contágio em massa.

Seguindo os cuidados de higiene e prevenção recomendados pelas autoridades sanitárias, nossas unidades de negócios – assim como nossas escolas do SESI e SENAI – seguirão suas atividades normais até que nova orientação dos órgãos competentes aconselhem o contrário. 

Nossos profissionais de saúde estão orientados a identificar e encaminhar o afastamento temporário dos colaboradores que apresentarem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade para respirar. 

O Sistema FIEPE, por meio do SESI Saúde, se coloca à disposição de todo o setor produtivo do Estado para quaisquer esclarecimentos.


Recife, 13 de março de 2020.


Ricardo Essinger
Presidente do Sistema FIEPE


Para saber mais sobre o Coronavírus, acesse o link: https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=6101:folha-informativa-novo-coronavirus-2019-ncov&Itemid=875​