31/10/2014

​Circuito SESI 10k - etapa Recife acontece domingo (02)​


Tudo pronto para a etapa Recife do Circuito SESI 10k. Cerca de 3 mil corredores sairão da Rua da Aurora, no centro da cidade, em percursos de 10km e 5km, neste domingo (02). O evento vai distribuir R$ 30 mil em prêmios e tem como favorito, entre os homens, o pernambucano Ubiratan José dos Santos, vencedor de todas as edições do circuito, e a alagoana Marily dos Santos e a também pernambucana Mirela Saturnino, vencedoras das edições 2013 e 2012, respectivamente, entre as mulheres.

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a organização reservou 1.000 vagas para os trabalhadores da indústria que participarão gratuitamente. "A adesão foi um sucesso. No início da semana, as vagas já haviam sido preenchidas", contou Danilo Mendonça, organizador do Circuito. "A qualidade de vida do trabalhador é o diferencial competitivo das empresas no século XXI. É por isso que o SESI investe nessa parceria", completou.

As provas de 10km e 5km têm largada marcada para às 7h, da Rua da Aurora sentido Olinda, segue pela Ponte do Limoeiro, Cais do Apolo passando pelo prédio da Prefeitura do Recife, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Av. Martins de Barros, Praça da República passando pelo Palácio do Campo das Princesas, de volta à Rua da Aurora.

O Circuito SESI 10k é uma realização do SESI em parceria com as federações de atletismo dos estados de Pernambuco, Alagoas e Ceará, responsáveis técnicos pelas provas. Depois do Recife, o evento segue para Maceió, no dia 16, e se encerra em Fortaleza, no dia 30.

ESTRUTURA – O Circuito Sesi disponibilizará bicicletário, área para massagens, guarda-volumes, alongamento, premiação, distribuição de chips de controle e kits da corrida, além de café da manhã e lanche balanceado para os participantes. Antes da prova, uma equipe de professores fará alongamento com os participantes para evitar lesões e preparar os músculos para absorverem melhor o impacto do exercício.