17/07/2014

​Cine SESI Cultural rumo a um milhão de espectadores

 

A segunda etapa do Cine SESI Cultural chega ao município de Camocim de São Félix, no Agreste, nos dias 18, 19 e 20 de julho. O projeto, que busca dar acesso à sétima arte para a população de municípios que não possuem cinema, reinicia tour pelo interior do Estado com o ideal de atingir cerca de um milhão de espectadores.

Na programação, os longas-metragens Cine Holliúdy, A Busca e A Era do Gelo 4, estão entre as atrações, que incluem ainda curta-metragens e oficinas de stop motion nas cidades visitadas pela iniciativa do SESI executada pela Aliança Comunicação e Cultura.

Nas 12 cidades onde o evento já aconteceu este ano, o projeto já teve mais de 39 mil espectadores. Ao final da edição, o Cine SESI contemplará 36 cidades em Pernambuco, com 147 finais de semana de exibição e 441 dias de filmes; reunindo o total 923.500 espectadores.

INICIATIVA - O Cine Sesi Cultural é um projeto com o patrocínio do SESI. Já passou por mais de 600 cidades – algumas dessas cidades mais de uma vez - do interior de 12 estados do País, atingindo mais de quatro milhões e trezentas mil pessoas, desde 2002 até agora. O acesso às projeções é gratuito. Em Pernambuco o projeto envolve 93 municípios e um público de mais de 880 mil pessoas.

Com informações da assessoria