03/04/2014

​​Cine SESI visitará 36 municípios​


Longe das metrópoles, há quem nunca tenha vivenciado a emoção de assistir um filme na grande tela do cinema, onde os personagens, maiores, parecem ganhar ainda mais vida diante dos olhos. É pensando em levar à magia da Sétima Arte a esse público que o Serviço Social da Indústria (SESI) realiza, há 14 anos, o Cine SESI Cultural. Este ano, a iniciativa visitará 36 municípios pernambucanos, número recorde entre todas as edições do projeto no Estado. As exibições gratuitas – e regadas à pipoca quentinha, como pede a tradição - começam no final deste mês.

Em todas as cidades, as sessões acontecem às 18h30, de sexta-feira até domingo. Serão dois municípios visitados pelo projeto, simultaneamente, a cada final de semana. Para esta edição, foram escolhidos os filmes "Cine Holliúdy", "A Busca" e a "Era do Gelo 4".  A responsável pelo Cine SESI Cultural no Estado, Alessandra Bezerra Melo, lembra que as exibições são realizadas sempre a céu aberto, em espaços públicos como pátios e praças. "Quase 900 mil pernambucanos já tiveram acesso ao cinema em nove edições do projeto", destaca.

Das 36 cidades beneficiadas este ano, 32 já foram definidas. São elas: Araripina, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Cachoeirinha, Caetés, Camocim de São Félix, Capoeiras, Correntes, Condado, Escada, Exu, Glória do Goitá, Ipubi, João Alfredo, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Nazaré da Mata, Ouricuri, Palmares, Pedra, Passira, São Bento do Una, Serra Talhada, Sirinhaém, Tabira, Trindade, Triunfo, Taquaritinga do Norte, Quipapá, Venturosa e Vicência.  

​"Dentre localidades contempladas, quatro também serão escolhidas para a realização de oficinas de cinema de animação e palestra temática. O resultado do trabalho é exibido no formato de curta-metragem, nas exibições itinerantes do projeto", adianta Alessandra.

 *A lista completa dos municípios beneficiados e o calendário de exibição dos filmes poderá ser conferido, em breve, aqui no site.