22/11/2018

​Para avaliar as ações desenvolvidas ao longo deste ano, os coordenadores e monitores das Indústrias do Conhecimento (IDCs) participarão do VIII Encontro de Líderes IDCs, nesta sexta-feira (23), no foyer da Casa da Indústria. O evento tem como tema "O que aprendi e não esqueci" e visa alinhar quais serão as estratégias de atuação das IDCs para 2019.

Na ocasião, a psicóloga Kátia Santos realizará um workshop sobre metodologias de aprendizagem. O VIII Encontro de Líderes IDCs também contará com a participação do superintendente do SESI-PE, Nilo Simões, do gerente de Educação do SESI, Michael Groarke e da Diretora de Operações, Eveline Remígio.

À tarde, Adilson Rodrigues, da Editora Paulus, palestrará sobre como publicar um livro e dicas para produção independente, erradicando as dúvidas dos coordenadores e monitores sobre o assunto. O objetivo é que os profissionais percebam a importância de estimular o estudante a escrever e produzir o seu próprio livro.

Os Encontros visam manter as contrapartidas do SESI oferecendo capacitações continuadas e direcionamento estratégico dos projetos pedagógicos das IDCs, como também alinhar as ações promovidas aos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU contribuindo para a agenda 2030, segundo a coordenadora do projeto, Bruna Santos.