25/09/2018

​​​​​​Caruaru recebe primeira turma da Nova EJA em Pernambuco ​​

​​​​

O SESI Caruaru realizou a aula inaugural da primeira turma da Nova EJA (Educação de Jovens e Adultos) em​​​​ Pernambuco. A solenidade contou com a presença do superintendente da entidade, Nilo Simões, do diretor da unidade, Henrique Santana, equipe pedagógica do programa e os alunos do curso.

 

Neste novo formato, a EJA permite aos alunos completar o Ensino Médio em até um ano e meio, com a possiblidade de redução do período de acordo com o reconhecimento de saberes realizado antes do início das aulas. Eles ainda terão oportunidade de fazer, simultaneamente, os cursos técnicos de operador de computador ou assistente administrativo.

 

Cada estudante terá um plano de estudo customizado, aplicado pelas professoras de linguagens, ciências naturais, ciências humanas e matemática durante o curso, sendo 80% a distância e 20% presencialmente.

 

“Esta nova EJA é a renovação, a modernização do antigo supletivo, que surge mais flexível, mais adequado às condições daqueles que querem voltar a estudar e não encontram tempo, estímulo ou as devidas facilidades”, destacou Nilo Simões.

 

Henrique Santana, diretor da unidade Caruaru enfatizou o pioneirismo da ação no estado: “A nossa unidade tem o maior prazer em ser a primeira do SESI Pernambuco a receber esse produto. E não foi por acaso. Temos um dos maiores índices de aprovação do Estado. Vocês, alunos, serão os primeiros desse novo projeto, e tenho certeza que vai dar muito certo”.

 

As aulas da Nova EJA em Caruaru começam no dia 3 de outubro. A previsão é que sejam disponibilizadas 500 vagas em 2019.​​

​​​​​​​