30/03/2016

Campanha de vacinação do SESI/PE contra gripe H1N1 inscreve até abril


O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI/PE) prorrogou até o final de abril as inscrições da Campanha de Vacinação contra a Gripe (H1N1). As doses fazem parte de um lote preparado para combater a mutação mais recente do vírus Influenza em suas três formas mais graves, a gripe A (H1N1, H3N2) e a Influenza B, que podem levar à morte. A meta da entidade é imunizar 15 mil trabalhadores em todo o Estado para evitar prejuízos à saúde do colaborador e à produtividade das empresas. A vacinação ocorrerá até junho. Mais informações pelo telefone (81) 3412.8330.

Para facilitar o acesso, a vacina está com valor bem abaixo do setor privado, por R$ 20,00 para indústria e R$ 60,00 para empresas de outros segmentos. A aplicação é realizada na própria empresa, durante o expediente, para reduzir o tempo que o colaborador se ausenta do posto de trabalho. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a gripe é a maior causa de perturbações na vida diária e faltas ao trabalho de pessoas entre 18 e 64 anos.


Também é possível solicitar a vacinação pelo e-mail para relacionamento@pe.sesi.org.br e informar o número de funcionários que deverão ser vacinados. Outras informações podem ser obtidas pelo whatsapp (81) 9.8829.3330 ou com a unidade do SESI mais próxima (aqui).


De acordo com a gerente da Unidade de Qualidade de Vida, Lígia Sacramento, “outra vantagem de imunizar o trabalhador é garantir a produtividade, pois quando o colaborador gripa seu rendimento caí e ainda pode contaminar os demais, já que se trata de uma doença muito contagiosa". Sacramento lembra ainda que “anualmente, são registrados de 250 mil a 500 mil óbitos decorrentes de gripe no mundo”.