29/09/2017

Biblioteca do SESI é inaugurada durante os 482 anos de Igarassu

 

Nos 482 anos de Igarassu, o município recebeu um dos mais duradouros e importantes presentes, em iniciativa do Serviço Social da Indústria e prefeitura da cidade. A 22ª biblioteca do SESI foi inaugurada, na quinta-feira (28), em solenidade que reuniu diretores do SESI e representantes do setor público local, como o deputado federal Jorge Côrte Real.

 

Na abertura do evento, o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões, ressaltou que o maior investimento do ser humano é na educação, e que por isso a entidade cumpriu sua missão de levar conhecimento aos trabalhadores da região e jovens que estão em início da vida profissional.

 

"Visitei no início deste ano as 21 unidades do Estado e pude perceber que, onde há incentivo à educação, há também aumento do Índice de Desenvolvimento Humano. Então, para que haja industriários capacitados, é preciso, primeiramente, cuidar da formação dessas pessoas, e contamos com a ajuda da gestão pública para manter esses instrumentos e colher bons frutos em alguns anos", afirmou.

 

O prefeito de Igarassu, Mario Ricardo, disse que "a gestão saiu do discurso para a prática e a biblioteca será importantíssima para o desenvolvimento da cidade porque a educação é o caminho para transformar a sociedade".

 

O estudante do oitavo ano da rede municipal de Igarassu, Laírton Cavalcanti, 14 anos, "afirmou estar muito feliz com a possibilidade de ter, do lado de casa, acesso gratuito à internet, livros, jornais". A biblioteca do SESI funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.