04/03/2020

​​O SESI-PE lançará, no dia 12 de março, aniversário do Recife e Olinda, o mais novo complexo que promete ser um dos melhores centros de saúde do trabalhador do Estado: o SESI Saúde. O local, situado na Rua Frei Cassimiro, nº 88, no bairro de Santo Amaro, beneficiará toda a comunidade da região e os trabalhadores da indústria, oferecendo várias especialidades médicas a preços acessíveis.

Construído em uma área aproximada de 2 mil metros quadrados, o SESI Saúde possui oito consultórios odontológicos, além de nove salas destinadas às especialidades de saúde, como clínica médica, pediatria, cardiologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, dermatologia, ginecologia, psicologia e nutrição. Já o segundo andar contará com análises clínicas e medicina do trabalho, assim como exames de audiometria, acuidade visual, espirometria, eletrocardiograma e psicotécnico.

Segundo a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, a entidade ampliou o portfólio de serviços para cuidar ainda melhor da saúde, segurança e do bem-estar da força de trabalho da indústria. "Nosso compromisso é melhorar a qualidade de vida do trabalhador, pois isso potencializa a produtividade, satisfação e motivação no local de trabalho", comentou.

O SESI Saúde funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. As consultas para o público geral poderão ser agendadas, a partir do dia 1º de março, pelo número 0800 600 9606 ou via WhatsApp: (81) 98816.5665. Já os trabalhadores da indústria deverão apresentar os documentos pessoais e o contracheque atualizado para obter acesso aos descontos exclusivo para industriários.

A estimativa é que o espaço receba 500 pessoas por dia. "A estrutura do SESI Saúde foi projetada de acordo com as normas de acessibilidade para atender os usuários e funcionários com necessidades especiais. Os programas legais serão elaborados pela nossa equipe de médicos e engenheiros. Tudo isso oferecerá soluções ainda mais completas para os trabalhadores dentro e fora das indústrias pernambucanas", destacou a superintendente.

VACINAÇÃO

Outro diferencial do SESI Saúde será a sala de vacinação, que tem inauguração prevista para meados de março e disponibilizará vacinas de baixo custo contra a gripe, tanto para a comunidade quanto para o profissional do setor produtivo, sendo R$ 45 a trivalente e R$ 65 a quadrivalente. E o melhor: trabalhador da indústria, seus dependentes e ascendentes (pai, mãe, filhos e cônjuges) têm direito a até 20% de desconto.

Diferentemente do Sistema Único de Saúde (SUS), as vacinas do SESI são monodose, ou seja, em seringas descartáveis prontas com doses individuais. Em 2019, o SESI-PE imunizou mais de 13 mil pessoas em Pernambuco. Para 2020, a expectativa é ainda maior: a entidade planeja vacinar 25 mil pessoas.​​