23/03/2016

​Aula de informática do SESI chega a canteiros de obra em PE

Caruaru, no Agreste de Pernambuco, é a primeira cidade do interior do Estado a receber a unidade móvel de informática do SESI. Toda equipada com computadores e internet, a sala de aula abriga trabalhadores dos canteiros de obras da empresa MRV Construtora, em turmas divididas de segunda a quinta-feira, das 16h30 às 18h.

Essa é a segunda vez que a MRV contrata o serviço do SESI. Segundo a assistente administrativa, responsável pela contratação dos serviços, Maria Tatiana Galdino, o fato da unidade ir até o canteiro de obras facilita a capacitação dos industriários. “Precisamos que os funcionários tenham o mínimo de conhecimento de informática, já que tudo na nossa empresa é feito por um mesmo software, mas não podemos perder o horário de trabalho. Aqui eles já saem direto da obra para a sala de aula, e isso motiva para que eles não faltem à capacitação”, afirma.

Ainda segundo a assistente, a empresa já tem 16 alunos capacitados, da primeira turma, e a atual é formada por trabalhadores de outras cidades do interior, muitos serventes e pedreiros que nunca tiveram contato com um computador. “Tentamos repassar a importância dessa capacitação na formação e futuro profissional deles e já é de nosso interesse abrir novas turmas até o final do ano”, completa.

Segundo o instrutor técnico do SESI Caruaru, Durval Lins Neto, os alunos recebem 42 horas/aula em informática básica, e saem aptos a usar ferramentas de texto, planilhas, internet e Power Point. Empresas interessadas em contratar a unidade móvel de informática do SESI, devem ligar para (81) 3412-8350.