02/07/2018

​Alunos do Sesi representam PE na Olimpíada do Conhecimento ​


As
48 melhores equipes de robótica e ciências do país apresentam projetos na Escola do Futuro e no Desafio de Robótica

Alunos do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) nas escolas do Ibura, Paulista, Goiana e Escada vão representar o Estado na Olimpíada do Conhecimento, um dos maiores eventos científicos do país, de 5 a 8 de julho, em Brasília. Os pernambucanos estão no seleto grupo de 96 times, sendo 48 na Mostra de Ciências e Engenharia da Escola do Futuro e a outra metade no Desafio de Robótica, escolhidos pela organização do evento. 

Os estudantes do Ensino Médio de Paulista e Goiana apresentam para especialistas da USP projetos de pesquisa sobre purificação e reuso da água e transformação de chorume em biodiesel dentro da Mostra de Ciências e Engenharia. Já os times do Ibura, Escada e Paulista foram convidadas para participar do Desafio de Robótica por terem se destacado na fase nacional do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL). No Desafio, as equipes pernambucanas terão de apresentar robôs capazes de solucionar problemas enfrentados por empresas de oito setores da indústria nacional. 

"Para nós do Sesi Pernambuco participar de um evento deste porte é uma grande satisfação, pois é uma oportunidade para apresentar ao país a competência dos nossos alunos, que são jovens talentosos elaborando soluções inovadoras para problemas da indústria, que é a mola propulsora do desenvolvimento do país", afirma o superintendente da instituição, Nilo Simões.