02/02/2015

​​​Alunos da Rede SESI de Educação terão aula em 3D​

​​​A partir de março, o SESI Pernambuco vai oferecer aos estudantes do ensino Fundamental e Médio da Rede SESI de Educação mais uma ferramenta de apredizagem. Os laboratórios de informática das Unidades do Ibura, Casa Amarela e Caruaru terão aulas com projeção em ambiente 3D, em um projeto piloto. Além de Pernambuco, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná vão receber o software educativo.

Segundo a analista de educação do SESI/PE, Shirlei Franklin, o Eureka.in já ganhou diversos prêmios educacionais internacionais e será aplicado no Recife e em Caruaru, em dois módulos: objetos de aprendizagem em 3D e Módulo 3D Estereoscópico. A capacitação de professores acontece neste mês de fevereiro.

 "A metodologia é simples, amigável e intuitiva. As aulas de matemática, química, física e biologia terão animações em 3D (objeto em vários ângulos) e 3D estereoscópicas (o objeto parece saltar da tela), além de recursos complementares como textos, banco de questões, simulações interativas, laboratórios virtuais e links para deixar a aprendizagem ainda mais interessante e com o propósito de inovação no dia a dia do aluno, futuro trabalhador da indústria", completa Franklin.