21/12/2016

​Alunos do SESI/PE são premiados em concursos de redação

A estudante Maria Clara Freitas, do 6º ano do Ensino Fundamental do SESI Ibura, recebeu, nesta quarta-feira (21), um tablet como prêmio pelo terceiro lugar no 8º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU). Concorrendo com alunos de todo país, Maria Clara se destacou ao abordar a necessidade das pessoas terem uma postura ética e cidadã nas relações vivenciadas na sociedade. O coordenador do Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção a Corrupção, Abelardo Lopes, e a auditora federal, Mariana Accioly, ambos da CGU, entregaram a premiação. O superintendente do SESI/PE, Nilo Simões, prestigiou a solenidade, que ocorreu na unidade do Ibura.

No final de novembro, foi a vez do aluno Guilherme Santos, do 3º ano do Ensino Médio da Unidade Vasco da Gama, ser contemplado no 9º Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, promovido pela Secretaria da Mulher de Pernambuco. Com a redação sobre o espaço que a mulher conquistou no esporte com as mudanças culturais ao longo do século XX, Guilherme foi agraciado com o oitavo lugar no concurso. O certificado foi entregue em cerimônia no Teatro de Santa Isabel.

"Ficamos bastante gratificados com mais esses prêmios recebidos pelos nossos alunos. Isso demonstra o bom trabalho desenvolvido pelas equipes pedagógicas do SESI em despertar o espírito crítico e o comprometimento com valores cruciais como a cidadania, a igualdade e a ética nas relações sociais", afirma Simões.