23/03/2017

​Alunos de Araripina na FEBRACE 2017

 

Alunos do SESI Araripina participam, até amanhã (24),  da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), que acontece em uma das maiores universidades do País, a Universidade de São Paulo (USP). O grupo conquistou a vaga no evento através da pesquisa sobre a utilização da macaúba, uma planta do Sertão, como alternativa para resolver o problema da fome dos animais no período de seca.

A FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo à cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo na educação básica (fundamental, média e técnica), e seus principais objetivos são estimular novas vocações em Ciências e Engenharia e induzir práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.

Os estudantes já tinham se destacado em outra competição, com o bronze na categoria Incentivo à Pesquisa da XXII Ciência Jovem, feira internacional promovida pelo Espaço Ciência, no final do ano passado, no Recife.

"É uma grande satisfação verificar que nossos alunos não apenas estão se interessando pelas Ciências, como também estão produzindo pesquisas de relevância. Acreditamos que tudo isso é fruto do trabalho da nossa equipe pedagógica e da Rede SESI que têm se esmerado em desenvolver o espírito científico deles com foco na preparação da futura mão de obra para a indústria", afirma o gerente da Unidade de Educação do SESI/PE, Michael Groarke.