11/11/2014

Ação Social da Panificação supera meta de atendimentos

O Clube de Campo dos Panificadores, em Igarassu, ficou movimentado, neste domingo (9), ao receber cerca de 2,5 mil trabalhadores do setor e seus familiares em busca dos serviços de saúde, educação, lazer e cidadania oferecidos gratuitamente na 5ª Ação Social da Panificação. A iniciativa, promovida pelo SESI/PE e o Sindipão, realizou quase 7 mil atendimentos, superando a meta em 16,7%.

"Para nós do SESI, isso confirma o sucesso da ação que busca beneficiar o trabalhador da indústria com serviços de qualidade e nos ajuda a cumprir o papel de indutor da responsabilidade social corporativa no segmento", avalia a diretora de operações da entidade, Eveline Remígio.

Os serviços mais procurados foram os de lazer e saúde, tais como os brinquedos ao ar livre para a criançada e os atendimentos odontológicos (escovódromo e palestras sobre saúde bucal), seguidos pelos exames de glicose e aferição da pressão arterial. A colaboradora da Pandoçura, Ariane Melo, 30 anos, explica que "o melhor de tudo é que além poder colocar a saúde em dia, a gente ainda proporciona um dia diferente para nossos filhos, que podem se divertir com segurança", aponta mostrando a filha brincando na cama elástica, enquanto espera ser atendida na triagem odontológica.

O presidente do Sindicato, Paulo Pereira, contou que a panificadora que levou mais colaboradores ao evento receberá um prêmio surpresa na próxima reunião da instituição, que será nesta quarta-feira (12). Pereira também agradeceu aos parceiros que tornaram possível ação. Entre eles estiveram presentes no evento, o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, o presidente das Entidades da Panificação de Pernambuco (Epão), José Cosme e o diretor administrativo do SESI/PE, Ricardo Rodrigues.