25/02/2015

​​Últimos dias para matrícula na EJA do SESI/PE​

O nível de escolaridade influencia, diretamente, a capacidade produtiva do trabalhador. Por isso, o SESI/PE tem incentivado empresas a investirem na educação dos seus profissionais, como forma de ampliar a competitividade. Até sexta-feira (27), a entidade inscreve para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todo o Estado. A modalidade de ensino permite que o industriário concilie a jornada de trabalho com a sala de aula, e conclua os estudos na metade do tempo praticado nas escolas regulares. 

As matrículas dos novos alunos acontecem nas unidades do SESI/PE em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana; Goiana, na Zona da Mata; Caruaru e Belo Jardim, no Agreste; e Petrolina, no Sertão do Estado. Os endereços estão disponíveis aqui​.

“Há uma demanda do setor industrial por profissionais mais qualificados, especialmente em virtude dos avanços tecnológicos dentro das empresas. E essa qualificação passa pela educação básica. Quanto mais preparados, mais produtivos serão esses profissionais”, destaca o superintendente do SESI/PE, Ernane Aguiar. 

Exemplo disso é Patrício Pereira, 38 anos, funcionário da Moura Dubeux. Depois de 14 anos longe da sala de aula, o pedreiro de fachada viu um colega ser promovido ao concluir a EJA e se animou para retomar os estudos. “Vi, ali, que também poderia crescer na carreira. Então, decidi seguir esse caminho. Já faço melhor os cálculos de metragem das fachadas, sou mais eficiente”, disse Pereira, aluno do Ensino Fundamental II. 

Empresários do setor industrial também podem, a qualquer tempo, solicitar a abertura de turmas dentro da própria empresa, eliminando a necessidade de deslocamento do trabalhador até uma unidade do SESI/PE para acompanhar as aulas. Informações pelo telefone (81) 3412.8585.​​​