06/08/2019

Com o objetivo de motivar e trazer mais conhecimento para os motoristas do Sistema FIEPE, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) promoveu uma tarde de dinâmicas e palestras para os profissionais. O encontro ocorreu na última sexta-feira (02/08), no SEST/SENAT, em Beberibe, e reuniu 14 pessoas, incluindo motoristas e gestores. A motivação no ambiente profissional e a mobilidade foram os temas abordados nas explanações.

O encontro foi a primeira atividade realizada pela CIPA Casa da Indústria exclusivamente para os motoristas do Sistema FIEPE. "O evento foi importante porque conhecimento nunca é demais e precisamos sempre estar atualizados. Esse treinamento nos proporciona isso", pontuou o motorista Maurício Silva, que atua no Sistema há 24 anos. Além das palestras, os profissionais também participaram de uma sessão de alongamentos, com exercícios direcionados para a realidade deles.

Presidente da CIPA 2019-2020, Joana Rodrigues, destacou que a principal proposta do encontro era trazer um dia diferente para os motoristas, além de oferecer orientações sobre segurança no trabalho e no trânsito. "Achamos que o SEST/SENAT era a instituição ideal para isso. Também aproveitamos para fazer uma atividade em homenagem ao Dia do Motorista, celebrado em 25 de julho, e reconhecer a importância da profissão deles", ressaltou.