09/01/2020

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está com inscrições abertas para o programa de aprendizagem. Ao todo, estão sendo oferecidas 22 vagas para os cursos de Aprendizagem Básica de Assistente Administrativo e Técnico em Administração. A parte prática do Programa de Aprendizagem será realizada em uma das 12 escolas do SESI-PE, nas unidades existentes em Tamandaré e na Mustardinha, no Recife, e na Casa da Indústria. Já a parte teórica e o acompanhamento do aprendiz será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PE). O programa terá entre os dias 3 de fevereiro e 9 de março, a depender da unidade ofertante.​

Podem participar da seleção jovens de baixa renda, com idade entre 16 e 22 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia do histórico escolar do Ensino Médio e currículo preenchido, conforme modelo disponível no edital. A documentação deve ser enviada para o e-mail curriculo@sistemafiepe.org.br até o dia 13 de janeiro.

A seleção será feita a partir da análise da documentação exigida na inscrição, a média na disciplina de Português obtida no último ano cursado e entrevista. Em caso de empate, serão considerados como critério de desempate a maior média na disciplina de Matemática obtida no último ano cursado e a maior idade, respectivamente. A relação dos candidatos aprovados será divulgada a partir do dia 23 de janeiro, por e-mail, e nos sites www.pe.senai.br e www.pe.sesi.org.br.

O candidato classificado deverá comparecer na unidade do SENAI onde realizará seu curso, munido da documentação exigida para a realização da matrícula, conforme previsto no Anexo I e no item 10.2 do edital, respectivamente. Outras informações podem ser obtidas no edital ou pelos telefones 3412.8421 e 3412.8419.

Locais de realização dos cursos:

 

Curso Técnico em Administração

SENAI Paulista (5 vagas)

SENAI Cabo (2 vagas)

SENAI Jaboatão (5 vagas)

Aprendizagem Básica Assistente Administrativo

SENAI Araripina (1 vagas)

SENAI Caruaru (2 vagas)

SENAI Petrolina (2 vagas)

EAD (5 vagas)