25/03/2015

​Inscrições abertas para o programa Conexão Mundo 2015 


D
e hoje (25) até domingo (29), alunos do SESI e SENAI Pernambuco podem se inscrever para a terceira edição do programa Conexão Mundo. Desenvolvido pelas entidades em parceria com a ONG americana US-Brazil Connect, a iniciativa oferece 200 vagas para estudantes de Recife, Paulista e Petrolina interessados em aprender inglês, gratuitamente, com a ajuda de monitores norte-americanos. As inscrições para o processo seletivo acontecem pela Internet, através dos sites do SESI e SENAI/PE e da fanpage do Conexão Mundo no Facebook.

Podem participar da seleção alunos do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep) das unidades do SESI Ibura e Casa Amarela, no Recife; Paratibe, em Paulista; e Petrolina, no Sertão do Estado.  As provas online de inglês serão aplicadas nos dias 11, 18 e 25 de abril, no SENAI Santo Amaro, para candidatos da Região Metropolitana; e 06 e 07 de abril para alunos do interior.  A divulgação dos aprovados acontece no dia 27.

Cronograma - A partir de maio, os selecionados iniciam a etapa à distância do programa, com aulas ministradas via internet, pelas redes sociais. Em julho, os monitores norte-americanos vêm ao Estado para encontros presenciais com os jovens, durante 30 dias. Já entre agosto e setembro, os alunos retomam as aulas online para finalizar o curso. Os concluintes com melhor desempenho serão presenteados com intercâmbio de 15 dias, sem custos, para os Estados Unidos.

​ ​