16/04/2015

Educação Continuada atende sindicatos patronais da indústria

Pela primeira vez, consultores e gestores de sindicatos patronais da indústria serão capacitados e certificados pelo SESI/PE, na área de Informática. Até junho, representantes do Sindratar, Sindiserra, Simpepe, Sinfacope, Siquimpe, Sindipedra, Sindicer e Sidugesso acompanharão as aulas de "Excel Intermediário", ministradas duas vezes por semana, na sede da FIEPE/SESI, no Recife. O primeiro encontro foi realizado na última terça-feira (14).

A capacitação é oferecida pelo programa de Educação Continuada do SESI/PE, que tem como objetivo o desenvolvimento de competências e novas habilidades entre os profissionais do setor industrial. "É uma oportunidade para enriquecer o currículo, conquistar a confiança do mercado e atender suas exigências", afirmou a responsável pelos cursos de Informática, Regina Fonseca, destacando que as capacitações do programa​ atendem a perfis diversificados, desde o trabalhador da linha de produção até analistas e gestores.

Além do Excel Intermediário, outros 19 cursos e 20 palestras nas áreas de Informática, Educação, Segurança e Saúde do Trabalho, Responsabilidade Corporativa, Comportamento e Vida Saudável integram o portfólio do programa (presencial).  As aulas acontecem dentro das empresas, com carga horária distribuída de acordo com a necessidade da organização. As unidades do SESI/PE também oferecem as capacitações, com turmas mistas e abertas também à comunidade. Há ainda, a opção de cursos a distância, via internet, através da plataforma virtual SESI Educa. Informações pelo telefone (81) 3412.8352 ou pelo e-mail educacao.continuada@pe.sesi.org.br. ​