15/12/2015

Funcionários da Epesa emagrecem 72 kg em programa do SESI/PE


Setenta e dois quilos e 127 cm de circunferência abdominal. Esse é o saldo mais que positivo de trinta e dois funcionários do escritório da Epesa -  Centrais Elétricas de Pernambuco S.A., que decidiram adotar hábitos de vida mais saudáveis e emagrecer juntos. Os funcionários fizeram parte do Programa Alimentação Saudável, da área de Qualidade de Vida do SESI, implantado na empresa há seis meses.

Uma ceia com receitas nutritivas e saborosas foi montada para o encerramento do projeto e os participantes que se destacaram mais no programa foram premiados com cestas de alimentos saudáveis. Uma delas, a analista de contabilidade Darlene Fontes, 25 anos, perdeu sete quilos e 12 cm de circunferência abdominal, levou o exemplo dos bons hábitos para toda a família. “Minha alimentação mudou gradualmente, mas hoje vejo as vantagens de consumir comida feita em casa, sem gorduras e conservantes industriais. Também cortei o refrigerante e o reflexo na minha disposição foi direto”, diz a analista.

Segundo a nutricionista do SESI e coordenadora do projeto na Epesa, Lídia Bandeira, o programa começa com questionários sobre alimentação, atividades físicas e hábitos aplicados entre os funcionários. Durante todo o projeto, os trabalhadores recebem explicações sobre a importância de consumir alimentos saudáveis e o modo de armazenamento e preparo de marmitas saudáveis.  Na Epesa, Dicas de levar lista de compras ao supermercado e montar uma ceia natalina com muito sabor e poucas calorias também fazem parte das atividades do programa.

“Na Epesa, mais da metade desses funcionários estava ou com sobrepeso ou obesidade. Conseguimos aumentar em 15% o consumo de frutas, até no café da manhã e lanches coletivos da empresa. A nossa ideia é mostrar aos funcionários que a correria do dia a dia não é desculpa para abrir mão da saúde e que com um planejamento do cardápio e apoio dos colegas de trabalho, fica mais fácil conquistar os objetivos. A empresa também sai ganhando com trabalhadores mais dispostos e menos faltas ao trabalho.”, explica a nutricionista. Para contratar o programa Alimentação Saudável, basta ligar para o (81)  3412-8580.