28/11/2019

​​​​​Com o objetivo de sensibilizar os estudantes do Ensino Médio acerca da prevenção de acidentes em situações de calamidades, o SESI Ibura recebeu a equipe da Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec) para palestra educativa sobre práticas seguras, nos dias 25 e 26 de novembro. No total, 160 alunos participaram do evento.

Conhecida por desenvolver ações preventivas para evitar ou minimizar os acidentes, a Sedec também atua monitorando edificações que apresentem irregularidades e as áreas de risco, tanto nos morros quanto na planície, que estejam vulneráveis a alagamentos, deslizamentos e enxurradas. A gerente da entidade, Patrícia Freitas, bem como analistas, psicólogas, assistentes sociais, arquitetos e bombeiros estiverem presentes levando informações aos estudantes sobre como se comportar em uma eventual situação de risco na escola, observando rotas de fuga, acesso e sinalização.

A iniciativa foi fruto de uma parceria com a Sedec por meio da equipe de robótica do SESI Ibura, New Atom, que está participando da temporada 2019/2020 do Torneio de Robótica SESI FIRST LEGO League. Nesta edição, o campeonato tem como tema cidades inteligentes (City Shaper) e desafiará estudantes de 80 países a construir e a desenvolver cidades melhores para as próximas gerações, explorando a criatividade e a inteligência para sugerir soluções para os problemas atuais do meio ambiente, da mobilidade, da acessibilidade e dos desastres naturais.