12/03/2015

​​​​​​​Educação a Distância atende mais de 50 indústrias em um mês​

Em apenas um mês, o SESI/PE registrou cerca de 150 matrículas no seu recém-lançado programa de Educação a Distância (EAD). O número representa mais de 50 empresas alcançadas pela iniciativa, que oferece 33 cursos livres, via internet, para o desenvolvimento de competências profissionais. Todas as capacitações são abertas à população e gratuitas para trabalhadores de indústrias associadas à entidade.

"Estamos satisfeitos com a receptividade dos industriários pernambucanos ao programa. A tendência, a partir de agora, é de crescimento. Esperamos chegar ao final do ano com mais de três mil matrículas realizadas", disse a coordenadora da EAD, Maria Claudineia Gomes.

A principal vantagem do programa é que o aluno pode escolher o melhor horário e local para acompanhar as aulas.  "Todo processo, da inscrição à certificação, ocorre online. O interessado inicia o cadastro pelo site do SESI/PE e, de lá, migra para a Plataforma SESI Educa, que será seu espaço virtual de aprendizagem", explica a coordenadora.

As capacitações estão distribuídas em 11 áreas:  Comunicação e Marketing, Cooperativas, Educação Financeira, Ética e Cidadania, Língua Portuguesa, Libras, Matemática, Gestão e Liderança, Planejamento Tributário, Segmentos Industriais, Segurança e Saúde no Trabalho. As cargas horárias variam de 4h a 60h. Também são oferecidos Cursos Rápidos em Saúde, com apenas 30 minutos de duração e gratuitos. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8357 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br