02/05/2019

​Campeonato de futsal, provas de atletismo, serviços gratuitos de saúde e atividades lúdicas para o público infantil marcaram as comemorações do Dia do Trabalhador, neste 1° de Maio, na unidade do SESI Petrolina. 

A programação, que reuniu um número significativo de trabalhadores da indústria e seus familiares, começou às 8h30 na quadra coberta com uma disputa acirrada entre cinco equipes de futsal. Enquanto isso, na academia de ginástica, uma parte do público verificou com a equipe de saúde da entidade o Índice de Massa Corpórea (IMC) para identificar se está acima do peso e aferiu a pressão arterial.

A criançada foi contemplada com um conjunto de atrações pra lá de especial. Tinha pula pula, castelinho e divertidas brincadeiras nas piscinas do parque aquático. A ordem era não poupar energias e aproveitar ao máximo o feriado dedicado aos trabalhadores.

Com um movimento intenso em cada um dos quatro cantos do SESI Petrolina, a pista de atletismo foi praticamente tomada pelos alunos do colégio da Polícia Militar. As  provas de lançamento de dardo e de disco, salto em distância e em altura, além de  corrida nas categorias pré-mirim, mirim e infantil.

Para o gestor regional  do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, as comemorações do 1° de Maio deste ano foram bem diversificadas  e reuniu um público muito participativo. "Buscamos focar na qualidade de vida e bem-estar do trabalhador da indústria e seus dependentes, e o resultado não poderia ter sido melhor: muita gente interagindo através dos esportes e cuidando da saúde", concluiu.