02/05/2019

​​O feriado de 1º de maio misturou lazer, superação de limites, clima de confraternização e promoção de qualidade de vida para os 1275 corredores que participaram da 5ª Corrida SESI Dia do Trabalhador, no Cais da Alfândega. Mais de 900 trabalhadores da indústria participaram da competição, que foi dividida em dois percursos, 10km e 5km, e distribuiu R$ 14 mil em prêmios.

Visando promover hábitos de vida saudável através da atividade física esportiva, a Corrida SESI superou as expectativas e a disputa pelo pódio foi bastante acirrada. Quem conquistou o 1º lugar na modalidade 10km trabalhador da indústria masculino foi Anderson José, da Vital Engenharia, seguido por José Roberto de Andrade, da Indústria Politron, e Lucas Nascimento, do Estaleiro Atlântico Sul.   

Já Valéria de Castro, da Chesf, levou o troféu de 1º lugar entre as mulheres, enquanto que Rosilene dos Santos, da Plínio Cavalcanti, e Andrelina Alencar, da Mercofricon, conquistaram o 2º e 3º lugar, respectivamente.

Na categoria 10km geral, Ubiratan dos Santos conquistou o tão almejado primeiro lugar masculino e Miriam Silva foi o grande destaque na modalidade feminino. Ambos foram premiados com troféus e R$ 2 mil cada. O superintendente do SESI-PE, Nilo Simões, foi agraciado com o Prêmio FEPA de Honra ao Mérito 2019 pela Federação Pernambucana de Atletismo.

Realizada pelo Serviço Social da Indústria de Pernambuco e patrocinada pela Tramontina, a Corrida SESI foi bastante elogiada pelos participantes. "A estrutura do evento estava excelente e ofereceu aquecimento com instrutores e pontos de hidratação bem distribuídos. O percurso também estava bem sinalizado pela equipe de apoio", disse o analista de Relações Industriais, João Paulo Lima. Ao final do percurso, todos os corredores receberam medalhas de participação e kit finisher com isotônico e barrinha de cereal.