24/04/2015

​​Programa ​Conexão Mundo tem número recorde de inscritos

Mais de 700 jovens pernambucanos disputam, este ano, as 200 vagas oferecidas pelo programa Conexão Mundo em Recife, Paulista e Petrolina. O aumento de quase 30% no número de inscritos, em comparação com 2014, reflete o sucesso do programa de idiomas desenvolvido há três anos pelo SESI e SENAI, em parceria com a organização não governamental US-Brazil Connect. O objetivo é levar o ensino do inglês, sem custos, aos futuros profissionais da indústria.  

"A procura foi tão grande que precisamos alterar o nosso calendário e abrir uma nova data para a realização das provas de seleção", disse a coordenadora do Conexão Mundo pelo SESI/PE, Roberta Kacowicz.  Por conta da mudança, a divulgação dos aprovados, que ocorreria no próximo dia 27, foi remarcada para 05 de maio. O resultado estará disponível nos sites do SESI e SENAI Pernambuco, além da fanpage do Conexão Mundo no Facebook.

Ainda em maio, os selecionados iniciam a as aulas à distância do programa, ministradas por monitores norte-americanos, através das redes sociais. Em julho, os "coaches" vêm ao Estado para 30 dias de encontros presenciais com os jovens. Já entre agosto e setembro, os alunos retomam as aulas online para finalizar o curso.

Intercâmbio - Assim como nas edições anteriores, os concluintes com melhor desempenho serão presenteados com intercâmbio de 15 dias, gratuito, para os Estados Unidos.  Em 2014, 10 ​​​jovens pernambucanos viajaram para Denver, no Colorado, entre eles o aluno do SESI Paulista Igor Arruda. "Não imaginava ter essa oportunidade. Só fui estudar inglês quando entrei no SESI, no 1º ano do Ensino Médio, pois na escola municipal que frequentava não havia professor. Participar do Conexão Mundo foi uma vitória", declarou o estudante. A cidade-destino dos intercambistas desta nova edição ainda será anunciado.