06/05/2015

​​​Conexão Mundo divulga resultado da seleção 2015


Duzentos e quatro alunos do SESI e SENAI Pernambuco já podem comemorar a aprovação para o programa de inglês Conexão Mundo. O resultado do processo seletivo -  o mais concorrido em três edições, com mais de 700 inscritos - está disponível na fanpage do programa no Facebook e nas unidades do SESI Vasco da Gama, Ibura, Paulista e Petrolina.  Para garantir participação, os alunos devem entregar a ficha de matrícula devidamente preenchida e assinada pelos responsáveis, até esta quarta-feira (06), na escola do SESI onde estuda.

"Este ano, além da concorrência maior, sentimos que os alunos também se prepararam mais, o que foi refletido na pontuação. Ficamos muito animadas com o nível dos aprovados. Com certeza, teremos uma grande edição pela frente", disse a coordenadora do Conexão Mundo pelo SESI/PE, Roberta Kacowicz.

Com a seleção finalizada, o programa entra na fase de divisão dos grupos que trabalharão juntos no Facebook, a partir do próximo dia 11, na etapa de aprendizagem a distância. "Os alunos serão separados por unidade, mas as turmas serão mistas, formadas por alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. A ideia é favorecer a integração e o espírito do coletivo entre os participantes", explicou Kacowicz, lembrando que as aulas serão ministradas por monitores norte-americanos. Em julho, os "coaches" vêm ao Estado para 30 dias de encontros presenciais com os estudantes.

Desenvolvido desde 2013 pelo SESI e SENAI, em parceria com a organização não governamental US-Brazil Connect, o programa Conexão Mundo já beneficiou mais de 300 jovens pernambucanos. Este ano, serão atendidos 144 alunos na Região Metropolitana do Recife (Recife e Paulista) e 60 em Petrolina, no Sertão do Estado. Assim como nas edições anteriores, os 10 melhores alunos serão premiados, ao final do curso, com intercâmbio de 15 dias para os Estados Unidos.