17/07/2015

​Araripe recebe Fórum de Soluções do Sistema FIEPE


O Fórum de Soluções do Sistema FIEPE, realizado pela Federação das Indústrias, o SESI, o SENAI, o IEL e o CIEPE, chegou ao sertão do Araripe neste mês. O evento congregou mais de 100 empresários da região, nos dias 15 e 16, na Unidade da FIEPE em Araripina, para um intercâmbio das demandas locais e os casos de sucesso de indústrias sertanejas que conseguiram superar os desafios do mercado ao adotar produtos e serviços de inteligência empresarial oferecidos pelas entidades do Sistema.

No primeiro dia, os gerentes de mercado das instituições apresentaram as soluções customizadas para as demandas do polo gesseiro, um dos principais nichos econômicos da região. Já o segundo dia foi aberto aos empresários de diversos segmentos industriais, tais como calcinação, metal-mecânica, laticínios, panificação, entre outros. "Sem dúvida foi uma oportunidade ímpar para mostrar às empresas locais como o Sistema pode colaborar para o sucesso delas com produtos e serviços totalmente personalizáveis às suas necessidades e nas diversas áreas de seus negócios", afirma o gerente de relações com o mercado do SESI/PE, Angelo Nascimento.


Entre as soluções apontadas pelas entidades estavam produtos para melhoria da gestão; programas de capacitação que vão desde a educação básica até a educação continuada e profissionalizante; pesquisas de mercado; serviços de Segurança e Saúde no Trabalho; qualidade de vida; desenvolvimento de projetos e inovação tecnológicas. Na ocasião, o IEL/PE lançou o MBA em Gestão Industrial, que tem início previsto para setembro em Araripina. Outras informações sobre a pós-graduação: (87) 3873.4620.