20/11/2019

Em busca da qualificação dos seus profissionais para oferecer as melhores soluções integradas e customizadas às indústrias pernambucanas, o SESI-PE promoveu capacitação, nesta quarta-feira (20), na Casa da Indústria, para sete analistas de Lazer acerca da metodologia de Avaliação da Saúde e Segurança em Trabalhadoras da Indústria (ASSTI). A ferramenta, além da coleta informações através de um questionário, gera relatórios com sugestões de melhorias de indicadores de produtividade e saúde e segurança do trabalho.

O treinamento, ministrado por Fernando Melo, abordou os aspectos conceituais, metodológicos processuais e ferramentais com foco na implantação da ASSTI. Na oportunidade, os analistas foram orientados quanto ao planejamento, execução e monitoramento das atividades relacionadas a essa ferramenta. O segundo dia da capacitação, na quinta-feira (21), tratou conteúdos sobre proposições de soluções e devolutiva para a empresa.​

Metodologia inovadora, a ASSTI analisa os indicadores relacionados ao estilo de vida, produtividade, segurança no trabalho, estresse e características pessoais dos trabalhadores do setor produtivo, além de gerar o índice Geral de Estilo de Vida (IGEV), o Índice de Produtividade (IPRO) e o Índice de Percepção de Segurança no Trabalho (IPST).