11/10/2019

Os 11 estudantes do SESI Paulista que se destacaram na maior competição internacional de Matemática do mundo, o Concurso Canguru de Matemática, receberam as premiações pelo desempenho obtido das mãos da superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo, na última quinta-feira (10). No total, foram entregues duas medalhas de prata, cinco de bronze e quatro certificados de honra ao mérito.

Os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio Maria Júlia de Lima, Lays Silveira, Arthur Lemos, Vivia Fontes, Jennifer da Silva, Nicolas Ferreira, Letícia Tralli, Ludmylla Wanderley, Pedro Cavalcante, Edson Silvino Filho e Marina Vieira ganharam os prêmios com alegria, satisfação e sentimento de dever cumprido.

As provas objetivas da olímpiada foram aplicadas no dia 21 de março, sendo 24 questões para o Ensino Fundamental e 30 questões para o Ensino Médio. Mais de 6 milhões de estudantes de 75 países participaram do Concurso Canguru de Matemática.

MORENO - Além do SESI Paulista, a superintendente Cláudia Cartaxo visitou o SESI Moreno, na terça-feira (9), juntamente com a gerente de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto, para entregar brindes aos docentes em comemoração ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. Por lá, foi recebida com bastante entusiasmo pelos profissionais da unidade.