21/08/2015

Alunos do SESI Ibura atingem média alta no ENEM 2014


Os estudantes do Centro de Atividades Engenheiro Roberto Egídio de Azevedo, nome que batiza a unidade do SESI no Ibura, obtiveram a 54ª melhor nota de Pernambuco, entre as escolas privadas, no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio Nacional (Enem) 2014, alcançando a média de 561,47.

No comparativo com as instituições privadas de ensino do Recife, a colocação dos estudantes do Sesi Ibura foi a 34ª no ranking, à frente de escolas tradicionais da capital pernambucana. O destaque foi para os alunos da área de Ciências Humanas, que atingiram 600 pontos na prova. A nota do Enem é utilizada como classificatória e até porta de entrada para várias universidades em todo o Brasil.

As unidades do SESI em Camaragibe e Goiana, iniciaram, em agosto, o curso preparatório do Enem, que contará com revisão do conteúdo das disciplinas avaliadas no teste e resolução de questões para familiarizar o estudante com a prova do Exame. “Essa iniciativa tem o objetivo de aumentar as chances dos alunos desses municípios e redondezas a entrar em uma universidade para que possam no futuro ocupar posições de destaque na indústria local”, afirma o gerente de Educação da entidade, Michael Groarke.


Na Unidade de Camaragibe, as aulas ocorrerão das 18h às 20h, já em Goiana, serão das 19h às 21h. O curso tem carga horária de 92h e é voltado para alunos do SESI, trabalhadores da indústria e seus dependentes.​