19/07/2019

​A Escola SESI de Araripina está comemorando os resultados da primeira fase da 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, que classificou seis alunos da escola para a segunda fase a ser realizada no dia 28 de setembro. Este ano, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada, que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e identificar novos talentos na área.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. No SESI de Araripina participaram mais de 80 alunos da primeira fase. Os dois alunos do Ensino Fundamental, Francisco Messias do Nascimento (7º ano) e Juan Carlos Andrade de Abreu (6º ano), foram classificados assim como quatro alunos do 9º ano Ensino Médio: Ana Débora Brito Nogueira, Caique Lima Morais, Giselle Cristina Alencar Mendes e Kaiky Davi de Carvalho Feitosa.

De acordo com a Gestora do Sistema FIEPE na região do Araripe, Alba Nusia Mendes, o SESI a cada ano consolida-se como uma instituição que tem um nível educacional de destaque que prepara os alunos para os maiores desafios escolares como olimpíadas, ENEM, entre outros. “Os professores preparam nossos alunos para a Olimpíada de forma contínua dentro do programa de aprendizagem através da aplicação de questões cobradas nas edições anteriores. Além de preparar o aluno, a participação na OBMEP estimula o estudo da matemática e a sua relevância para a sociedade”, destaca Alba Nusia.

Criada em 2005, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e promovida com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.