21/05/2018

​Alunos apresentam robô campeão na Ação Global, em Caruaru

 

A Ação Global deste ano vai levantar a bandeira da educação como agente transformador na vida das pessoas. De Caruaru, os alunos da escola Sesi do município e integrantes da equipe Undertale Lego vão apresentar o robô campeão na categoria Estratégia e Inovação, na etapa regional do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), que aconteceu no Recife, ano passado.

O público vai poder conferir no estande da Ação Global, no Sesi Caruaru, o projeto que sugere a revitalização do Rio Ipojuca, que corta a cidade do Agreste, com o uso de plantas purificadoras. O trabalho também foi pensado para sensibilizar a sociedade para o perigo do descarte do esgoto na água e a transformação das margens do rio em pontos turísticos.

A equipe composta por alunos de 11 a 15 anos se destacou entre 36 equipes das redes públicas e particulares de Pernambuco e do Ceará. "Isso prova os bons resultados que o projeto pedagógico do Sesi estimula o protagonismo juvenil na busca pela inovação e o desenvolvimento de soluções com o uso do conhecimento interdisciplinar e é capaz de gerar competência de alunos tão talentosos como os jovens da equipe de robótica de Caruaru".